Filtro de Daltonismo

Fatecs realizam a primeira edição do Ideathon

No dia 02 setembro, ocorreu na cidade de Tatuí interior de São Paulo, a primeira edição do Ideathon, um evento inovador promovido pelo Sebrae-SP em colaboração com diversas unidades das FATECs da região, incluindo Botucatu, […]

4 de setembro de 2023 10:28 am Institucional

No dia 02 setembro, ocorreu na cidade de Tatuí interior de São Paulo, a primeira edição do Ideathon, um evento inovador promovido pelo Sebrae-SP em colaboração com diversas unidades das FATECs da região, incluindo Botucatu, Capão Bonito, Itu, Sorocaba, Tatuí, Itapetininga, São Roque, Votorantim e a FATEC Registro. Este evento reuniu talentosos alunos dos cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, incluindo estudantes do 2º e 4º semestres.

O Ideathon é um ambiente que incentiva a criatividade e a colaboração, onde os alunos se reúnem para gerar ideias inovadoras e soluções criativas para desafios específicos. Os participantes têm um período limitado de tempo para trabalhar em equipe, unindo suas diversas habilidades e conhecimentos em busca de soluções que possam beneficiar áreas específicas.

No total, tivemos a participação entusiasmada de 18 equipes, compreendendo mais de 80 alunos altamente motivados. A FATEC Registro se destacou brilhantemente ao conquistar o terceiro lugar na competição, apresentando uma proposta inovadora voltada para o agronegócio, com a aplicação de técnicas de Inteligência Artificial.

Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos os participantes, às unidades das FATECs envolvidas e às entidades que tornaram este torneio possível. Um parabéns especial vai para nossos alunos exemplares: Amanda Castro, Valmir Cardoso, Gustavo Eyros, João Arthur, Renato Hioji Okamoto Odake, Letícia Sayuri Imasato, Luiz Lopes, Nicolle Vitalino Fujii, Ana Luíza Lara Pupo e Rebeca Baruch Gusmão de Oliveira. Eles representaram nossa unidade de forma notável e inspiradora, mostrando todo o potencial de nossos futuros profissionais.