Público-alvo: concluintes do Ensino Fundamental.
Sobre o curso: totalmente presencial, a modalidade permite que, em um período de cinco anos, o estudante conclua os ensinos nos níveis Médio, Técnico e Superior.
Nos três primeiros anos, o aluno cursa o Ensino Médio integrado ao Técnico e desenvolve 200 horas de formação profissional em uma empresa parceira. Se desejar, sem Vestibular, é possível fazer um curso superior de tecnologia do mesmo eixo tecnológico, que será concluído em mais dois anos. Para passar para a segunda etapa, o estudante deve estar aprovado nas avaliações periódicas aplicadas às turmas.
Formação: ao completar os três primeiros anos de estudo, além de ter concluído o Ensino Médio o aluno receberá o diploma de técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional.
Caso prossiga na Fatec, ao terminar o quinto ano de estudo, o aluno receberá o certificado de conclusão do curso superior de tecnologia
Ingresso: o Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado anualmente. A inscrição ocorre no final do segundo semestre.
Desenvolvimento de Sistemas
É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.
O candidato que ingressar no curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade AMS, poderá prosseguir os estudos em uma Fatec no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.