Filtro de Daltonismo

Celebrando o Dia Internacional da Mulher com as Alunas do Curso AMS/DS em Registro

No Dia Internacional da Mulher deste ano, as mulheres do curso de integrado AMS/DS, fruto da colaboração entre a Escola Técnica Estadual (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Registro, receberam uma homenagem especial […]

13 de março de 2024 2:32 pm Destaque, Manchete, Notícias

No Dia Internacional da Mulher deste ano, as mulheres do curso de integrado AMS/DS, fruto da colaboração entre a Escola Técnica Estadual (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Registro, receberam uma homenagem especial do Diretor da Fatec, Prof. Robson dos Santos. Este gesto não apenas reconheceu a contribuição das alunas, mas também destacou o compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino no campo da tecnologia.

Com a coordenadora do curso, Professora Carla Graziela Nemer Nogueira Nehls, liderando a turma composta por 35 alunos, sendo 19 mulheres, a parceria entre a Etec e a Fatec tem sido um exemplo de inclusão e diversidade. Sob a orientação dos professores dedicados, os alunos têm a oportunidade de explorar e desenvolver suas habilidades técnicas em um ambiente de aprendizado estimulante e igualitário.

Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Prof. Robson dos Santos fez questão de expressar sua gratidão e reconhecimento às alunas do curso AMS/DS. Em um gesto simbólico, ele presenteou cada uma delas com uma lembrança especial, destacando a importância de seu papel na comunidade acadêmica e no setor de tecnologia como um todo.

“Ao homenagear as mulheres do curso AMS/DS, queremos não apenas celebrar suas conquistas individuais, mas também reconhecer o valor da diversidade e da inclusão em nossa instituição”, comentou o Prof. Robson dos Santos. “É fundamental que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, e as alunas deste curso são exemplos brilhantes do talento e da determinação feminina na área da tecnologia.”

A Professora Carla Graziela Nemer Nogueira Nehls também expressou sua gratidão pela homenagem, destacando o papel crucial das mulheres no avanço da ciência e da tecnologia. “Nossas alunas são fontes de inspiração não apenas para seus colegas de classe, mas também para toda a comunidade acadêmica”, afirmou ela. “Estamos comprometidos em fornecer um ambiente inclusivo e equitativo, onde todas as nossas alunas possam prosperar e alcançar seu pleno potencial.”

À medida que o mundo continua a reconhecer e valorizar o papel das mulheres em todos os setores da sociedade, gestos simples servem como lembretes importantes do progresso que estamos fazendo em direção à igualdade de gênero. Que essa homenagem inspire não apenas as alunas do curso AMS/DS, mas também todas as mulheres a continuarem desafiando limites e alcançando grandes feitos, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias do ano.