Filtro de Daltonismo

Desenvolvimento de Competências do Ensino de Inglês para Crianças com TEA

O número de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) continua a crescer significati- vamente nos últimos anos, o que é bastante preocupante. O TEA, ou do inglês Autism spectrum disorder (ASD), é uma síndrome marcada pelas características interpessoais das pessoas afetadas, ocasionando dificuldades, principalmente na comunicação, interação social e nos padrões de comportamento, entretanto, estudos apontam que essas crianças possuem grandes capacidades associadas à detecção e identificação visual. O ensino para crianças com o transtorno citado, precisam de um método de ensino adaptado e modificações nas ferramentas de aprendizagem, desta maneira, o ensino de inglês para tais crianças precisa ser adaptado à realidade delas. Nesse sentido, o projeto visa auxiliar as crianças autistas no aprendizado do inglês, que é uma língua essencial nos dias atuais. Para isso será utilizado um aplicativo, que contará com um ambiente informatizado, intuitivo e de fácil utilização, visando as dificuldades das crianças autistas. Além disso, a aplicação fará uso da gamificação afim de elaborar atividades para os usuários, onde o conteúdo será abordado de forma lúdica, dinâmica e interativa, explorando as habilidades visuais dessas crianças.

Autores:
Massaru, J.; Leandro, G.; Marcos, J.; Yoshimitsu, G.

Orientador:
Prof. Ramon Trigo

Grande área:
Saúde

FORPROEX:
Área Temática: 6
Linha de Extensão: 31 e 38

Classificação CEA:
Científico, Empreendedor e Acadêmico

TRL:
Nível 3