O presente estudo tem como objetivo solucionar o problema enfrentado pelos pescadores artesanais, que é a perda de produtos devido à dificuldade de vender o pescado. Essa situação é resultado de uma via de mão dupla, em que os turistas que chegam à região não sabem de quem comprar o produto. Portanto, o sistema proposto visa auxiliar na divulgação e alcance do marketing, a fim de reduzir a perda de pescado. Durante a revisão da literatura, constatou-se a escassez de pesquisas e dados sobre esse tema. Como resultado, a maioria dos sistemas desenvolvidos até o momento concentra-se na resolução desse problema “falta de informação e dificuldade na coleta de dados”, negligenciando a parte econômica do pescador. Esses sistemas também possuem um enfoque científico muito diferente do nosso. Após a obtenção dos resultados técnicos, será desenvolvido um modelo de negócio e um protótipo funcional em HTML, CSS e Javascript em um banco de dados não relacional, demonstrando sua formação e complexidade.
Autores:
Justo, D.; Costa, V.; Lopes, V.
Orientador:
Prof. Yuri Moreira
Grande área:
Agronegócio
FORPROEX:
Área Temática: 8
Linha de Extensão: 15 e 49
Classificação CEA:
Empreendedor e Acadêmico
TRL:
Nível 3